Você sabia que muita gente investe no marketing digital de forma errada? Segundo a Forbes Brasil , o maior erro das pessoas está em vender a qualquer custo invés de atribuir valor à marca. Dessa forma, gasta-se dinheiro com posts promocionais e não engaja os consumidores para uma compra duradoura.
Os usuários de redes sociais tem dificuldade em se adaptar as promoções online, pois não estão na rede a procura disso, mas de informações que agreguem valor ao que está buscando. Se você compartilha algo de interesse, que seja do âmbito do seu negócio, está gerando valor, novos e mais leads qualificados.
É importante criar uma conexão entre o produto e o cliente. É reconhecimento de valor e não apenas uma compra qualquer.
Em uma pesquisa realizada pela Rallyverse sugere que as empresas sigam a metodologia do 30/60/10 para postagens mais assertivas. Vamos entender melhor o que isso significa.
Esses números representam a percentagem e tipo de postagem que seu negócio pode fazer para gerar conteúdo que agregue valor à marca, fidelizando assim o cliente.
30% de Owned Content (Conteúdo Próprio): postagens do seu blog, fotos, vídeos e apresentações da empresa.
Sugere-se que as empresas evitem de falar o tempo inteiro sobre elas, principalmente àquelas que estão a pouco tempo na mídia social e que sofra com falta de conteúdo de qualidade. Quando falamos em produção de foto e vídeo, precisamos ficar atentos ao tipo de produção e qualidade que estamos demonstrando ao cliente.
60% de Curated Content (Conteúdo de outras pessoas/empresas): postagem com links de conteúdos produzidos por outros, mas que sejam relevantes para a marca, indústria e comunidade.
Ao compartilhar conteúdos extras a empresa tem maior chance de engajamento com a comunidade. É importante pensar fora da caixa e preencher sua rede com conteúdos bons.
10% de Call to Action (Chamada para ação): postagem com promoções e chamadas de ação para seu negócio.
O tipo de venda agressiva está cada vez mais com a reputação em jogo. Muitos consumidores reclamam do abuso de comunicação, por conta da frequência que isto é feito. Por isso, é muito importante que analise bem a quantidade e o quanto isso realmente está gerando de receita contínua para seu negócio. Lembre-se que, principalmente nas redes sociais, as pessoas não entram buscando promoções! O estilo de venda está em mudança a cada dia. Fique atento!
Vamos fazer as contas? Supomos que você fará 20 postagens por mês. O cálculo inicial de análise seria:
06 - Owned Content
12 - Curated Content
02 - Call to action
A pesquisa realizada sugere que se acompanhe metricamente todos essas postagens para identificar novos caminhos ou até mesmo alterar a quantidade de um dos três tipos de compartilhamento. O importante é ter o ponto inicial para gerar algo customizado ao seu negócio. E, segundo a responsável pela pesquisa, as empresas conhecerão o seu público e como programar conteúdos e direcioná-los com qualidade.
Precisa de ajuda para produzir suas fotos e vídeos voltados para marketing digital e social media? Entre em contato ainda hoje e solicite seu orçamento!
Comments